21 de junho de 2013

Jogaram mentos na geração Coca-cola, foi isso mesmo ?

(4) Tumblr

E aê, gente, vim aqui para falar de um assunto mais sério. Todos sabem que, durante esses dias, o assunto "do momento" que está "rolando" são as manifestações que estão ocorrendo por todo o Brasil. Os jovens acordaram e perceberam os erros na Constituição do País. As reivindicações são diversas e varias, dentre elas melhoria na saúde, educação, transporte público e afins. Na minha vida, Fortaleza, a onda de protesto ainda rola, e eu acho "super bacana" a finalidade que leva tantos jovens às ruas.

A principal reivindicação dos jovens cearenses é a redução da tarifa do transporte público. A tarifa atual (R$ 2,20) é considerada absurda, em detrimento da qualidade dos transportes públicos da cidade. Além disso, os manifestantes em geral não concordam com o absurdo de dinheiro gasto na Copa.

Vocês devem estar sabendo que eu estou, o tempo todo, referindo-me aos jovens protestantes como "manifestantes ou eles". Posso explicar-me da seguinte maneira: não sou manifestantes. Não fui à nenhum manifesto e, por isso, não me considero uma. Porém, concordo com a finalidade das manifestações, e agradeço aos jovens que estão tentando mudar o País por mim. Sinto-me uma inútil, vendo os acontecimentos atrás das redes sociais e da televisão. Contudo, resolvi fazer essa postagem e admirar os adolescentes que estão indo às ruas e brigar pela nossa cidadania.

De fato, ás vezes, o movimento foge do controle, e vândalos entram em ação, atrás da destruição do patrimônio público, levando a prisão de alguns. À esses ofereço minha piedade, pois são seres sem inteligência o suficiente para saberem o mal que estão causando à cidade e aos outros manifestantes.

Além disso, quem me conhece, sabe que eu A-M-O futebol, sou inteiramente patriota, canto ao Hino Nacional seja em um amistoso ou em um campeonato. Porém, isso não significa que eu seja contra essa onda de protesto que está ocorrendo no País. Para se ter uma saúde e uma educação de qualidade, não é preciso acabar com o futebol. Deve-se conciliar, isso sim.

Dessa forma, afirmo que sou, TOTALMENTE, a favor de todas as manifestações PACÍFICAS que estão correndo no País. Vamos lá, galera, O GIGANTE ACORDOU, JOGARAM MENTOS NA GERAÇÃO COCA-COLA!

Laris Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...