29 de setembro de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas

Oi, galera!! Desculpem-me o sumiço, eu andava sem tempo para escrever para vocês, fora que eu estava sem ideia sobre o que falar para vocês. Além disso, falta menos de um mês pro Enem, e esses dias eu estou em desespero, mas não por que eu não sei da matéria, e sim pelo nervosismo e outras coisas. Eu espero que vocês me perdoem rs. Então, para começar , farei uma "breve" resenha de A Culpa é das Estrelas, o qual tive o prazer de ler nesses dias, a fim de acalmar-me um pouco. Vamo lá?

John Green soube como tocar o coração dos jovens. Com o romance "A culpa é das estrelas", eles despertou o melhor das pessoas. O riso, o choro, a angústia...

O livro retrata a vida de uma jovem de 16 anos, chamada Hazel. Ela narra toda a história. A mesma tem câncer terminal há três anos (eu creio que seja esse tempo). Por isso, ela não tem tantos amigos e tenta não fazer amizade, e as que tinha deixa de lado. Isso acontece por que ela não quer ver muita gente sofrendo quando ela morrer.
Untitled
No entanto, a mãe não gosta de ver a filha doente e sem amigos por perto e, por isso, a obrigada a ir em um grupo de pessoas com câncer, onde eles contam suas experiências e como anda a doença. É num desses encontros que ela conhece August.

August já teve câncer (não estou bem lembrada onde foi), e por conta disso teve que amputar a perna direita (eu acho que o câncer não foi na perna). Porém, ela deixa bem claro, durante todo o livro que, mesmo com uma prótese, ele consegue ser sexy, principalmente com o sorriso. Há um ano e três meses, August não apresenta qualquer sinal de câncer, no entanto, seu amigo Isaac tem câncer no olho e, consequentemente, frequenta o mesmo grupo que Hazel, onde August resolveu acompanhá-lo.

Logo no primeiro encontro, eles se tornam muito amigos, nascendo um sentimento mais forte que a amizade. No entanto, o destino lhe reserva coisas cruéis, porém até elas acontecerem, eles viverão momentos incríveis.

Já tinha lido "Teorema Katherine" e creio que já fiz a minha resenha desse livro no blog, até comentei que tinha gostado. Porém, depois de "A culpa é das estrelas", tornei-me mais fã de John Green. Ele domina a arte da escrita, de como emocionar o jovem contemporâneo (que é bem difícil, né?).

Por isso, quem não leu "A culpa é das estrelas", leiam! Peguem emprestado com alguém ou comprem na livraria mais próxima, aposto como vocês não vão se arrepender.

Então, é isso, gente, até a próxima. Beijo!

Larissa Carneiro

2 comentários:

  1. Li ACEDE já tem um tempinho. Foi uma leitura tão rápida, talvez por isso eu não achei o livro "grande coisa". Quero dizer, ele é lindo e perfeito, porém faltou algo para ser "o livro".
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal algumas pessoas pensar assim. Você não é a única, mas não deixa de ser bom :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...