16 de outubro de 2013

Algumas palavras dedicadas aos meus mestres...

Oi, gente! Então, sabemos que terça-feira foi dia dos professores e, infelizmente, eu não tive tempo para passar aqui e deixar um recado para os meus (mesmo eles não lendo rs). Por isso, eu quero fazer essa postagem em homenagem aos meus metres, ao meus FUTUROS mestres e aos mestres que já foram meus.

Deve ser ótimo chegar em uma turma e acompanhar de perto a preparação de cada um; um empenho de cada um, o esforço de cada um...Deve muito ótimo ensinar um cidadãozinho a ler e a escrever, preparando-o para o mundo, ensinando os reais valores da vida.

Lembro de como aprendi a escrever e a ler. Lembro de como a professora ia até o quadro, escrevia as sílabas e as falava para mim e para meus colegas. Lembro dela solicitando que nós copiássemos no nosso caderno de caligrafia. Lembro da minha letra grande e feia. Lembro dos desenhos que eu fazia e ela colava com na parede da minha sala de aula.

Nos anos seguintes, lembro de como eu ficava assustada com as semanas de provas. Lembro de como minha professora de Português pedia para eu mudar o meu "O" por que parecia mais com um "A". Lembro de como eu ficava com raiva, mas, hoje, agradeço a ela em milhares de pensamento. Lembro de como eu AMAVA Matemática só por causa da minha professora. Lembro de como eu fazia o máximo de esforço para não conversar com minhas amigas na sala, a fim de levar cinco estrelinhas na agenda.

Do 6º ao 9º ano, lembro de como fiquei rebelde e comecei a responder professor. E, hoje, confesso que me arrependo. Lembro, também, de como eu sentia faltar das minhas estrelinhas.

No meu ensino médio, lembro da sorte que eu tive ao conhecer professores maravilhosos (eu sempre tive essa sorte). Lembro de como uma professora me elogiou na frente de uma sala com mais de 40 alunos e lembro de como eu fiquei sem graça. Lembro de como fiquei chateada por ela ter que sair da escola, pois ela tinha passado no concurso do Estado.

Lembro que no meu segundo e terceiro ano conheci mestres maravilhosos e fiquei chateada por deixar de ser aluna de alguns no segundo ano. No terceiro, conheci mestre ainda mais eficientes, com uma visão mais crítica do mundo, engraçados e preparados para enfrentar contigo o drama do vestibular. Hoje, faltando, no momento, 10 dias para o ENEM, digo que a-do-rei ter convivido com cada um dos meus 32 professores. Adorei cada aula, cada risada e cada comentário. É por isso que eu digo, se eu passar na Federal, reconhecerei o trabalho deles. Metade minha conquista, metade deles.

Por isso, PARABÉNS AOS MEUS MESTRES, AOS MEUS AMIGOS, AOS MEUS PROFESSORES! LEMBRANDO QUE DIA DE EDUCADOR É TODO DIA! Obrigada! Sinto o cheiro da minha vaga pertinho de mim, graças a vocês. OBRIGADA!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...