25 de novembro de 2013

Horrorizada com esse bullying correndo solta na internet.

Oi, gente. Hoje, vim falar sobre um assunto não muito agradável e que é bem polêmico: bullying. Agora, a nova moda é você soltar piadinha nas fotos das pessoas indefesas, né? Isso se dá o nome de ciberbullying. Os dois, tanto bullying, como ciberbullying, são praticados, na maioria das vezes, por pessoas que são carentes, crianças ou jovens que não têm a atenção ou o carinho devido dos pais. Para alimentar essa ausência da mãe e do pai, tais crianças procuram ter atenção na escola ou nas redes sociais, criticando e rindo de outras crianças, achando engraçado o modo como as outras se vestem e fazendo piada com isso, rindo do modo como algumas falam e outras coisas.

Agora, eu quero saber como essas crianças não percebem que o que estão fazendo é errado. O atual assunto na mídia, muitas vezes, é o bullying. Já sentei no sofá várias vezes e me deparei com crianças se matando por conta que elas não aguentavam mais certas "brincadeiras" na escola. Acontece que esse jovens precisam mais da atenção dos pais, de algum acompanhamento psicológico, talvez.

Um dia, estava assistindo a um programa que não me chamava tanto a atenção e, quando eles tocaram no assunto bullying, tive uma tremenda vontade de assisti-lo. A história contava que uma menina, que tinha uns 13 ou 14 anos, parou de frequentar a escola por conta que os meninos da sala dela riam e soltava piada da maneira que ela se vestia. Afim de que isso parasse, ela se ausentou da escola, mas as brincadeiras não pararam; ao contrário, continuaram pela internet. Algumas meninas da sua sala chegaram a fazer uma comunidade no Orkut criticando-a, além de xingá-la por vários nomes feios.

Lembro que eu fiquei horrorizada. Na minha opinião, se eu fosse a mãe de alguma dessas crianças que cometem esse tipo de crime (bullying é um crime), acreditem, ela teria acompanhamento psicológico e eu queria que todos os seus amigos ficasse sabendo, pra ela virar motivo de piada (isso é motivo de risada no meio de crianças) por algum tempinho. Gente, se com essa idade, as crianças agem assim, imagine quando forem mais velhos.

Os pais são outros irresponsáveis; não dá atenção aos filhos, e eles acabam crescendo fazendo coisas horríveis com outras pessoas; por favor, né?

Eu estou tão furiosa que não consigo mais digitar. Deixo aqui minhas palavras de raiva para vocês, além de um tema polêmico para pensarem. Até a próxima!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...