24 de dezembro de 2013

Filmes com temas natalinos

Oi, gaaalera!! Como vocês passaram os últimos dias? Creio que bem, né. Bom, começando a postagem, eu aposto que não sou a única que está empolgada para o Natal. Falta, exatamente, 3 dias para as comemorações natalinas, e até lá a gente fica nessa época maravilhosa, de propagandas envolvendo costumes natalinos e filmes com temas do Natal. Por isso, estou aqui para apresentá-los minha lista de alguns filmes com temas natalinos.

1. Expresso Polar. Ontem, eu estava na casa de uma amiga e assistimos ao Expresso Polar. Acho que vocês já ouviram falar nesse filme. Ela, no entanto, jurava que o desenho era inédito, sendo que tem mais de cinco anos que eu assisto ao mesmo filme. Ele é antigo, concordo, mas não deixa de ser maravilhoso e encantador. Uma coisa que eu amo no Expresso Polar é que ele alimenta a nossa imaginação do Natal.

Untitled

O filme começa contando a história de uma criança que não tem nenhum espírito natalino, ou seja, não acredita em Papai Noel. Por isso, em uma bela noite, ele acorda e escuta o soar de um trem em frente a sua casa e, como qualquer menino curioso, ele sai para ver. Até que ele se depara com um condutor que pergunta-o se ele quer embarcar e viajar para o famoso Polo Norte. De início, ele não aceita a viagem, mas acaba concedendo. O que ele menos sabe, no entanto, é que o Expresso Polar é cheio de aventura, e aventura é o que ele mais vai ter, tudo isso numa noite só.

2. O Grinch. Quem nunca ouviu falar de um monstrinho que vive numa montanha, que não ter 'um pingo' de amor no coração e não tem o menor espírito natalino? Isso mesmo, estou falamos do nosso querido e amado Grinch. Ok, confesso, no início do filme ele é super chato e antipático, mas, aos poucos, vai mostrando a sua natureza, e ela é tão bela quanto a menininha (que não lembro o nome) que o ajuda a ressuscitar sentimentos de bondade.

Facebook

Grinch sempre morou na montanha e sempre foi afastado pelas pessoas, até por que elas tinham medo dele, né!? Até que ele recebe a visita de uma garotinha que o ajuda a encarar esse medo e o adapta para viver em sociedade, fazendo com que ele tenha os mais belos e puros sentimentos.

3. Esqueceram de mim. Aposto que a maioria de nós conhecemos Macaulay Culkin por atuar divinamente nesse filme. Confesso que não canso de assistir Esqueceram de mim.

Happy Holidays

Esqueceram de mim conta a história de uma família grande que pretende viajar no Natal. Acontece que todos viajam, mas, como a família é grande, não se dão conta de que esquecem algo ou alguém em casa. E o pior é que isso dura dias. Até eles voltarem, Kelvi (Macaulay Culkin) 'apronta um bocado' e acaba ficando em perigo também. 

Como a maioria de nós já assistimos, pelo menos, um Esqueceram de mim (são 4, mais ou menos), já sabemos qual o final, né? Como sempre, o bem vende o mal e Kelvin fica bem, com a sua família de volta e super preocupada com ele por ter o esquecido.

Além desses, aquele velho filme romântico não pode faltar, né? Por isso, senti necessidade de colocar "O amor não tira férias" na minha lista. Confesso que juguei o filme pela capa e pensei que ele fosse 'tediante'.



No entanto, eu estava errada, como sempre. "O amor não tira férias" retrata a vida de duas mulheres que precisam "dar um tempo" nas suas vidas e resolvem 'trocar' de casa. Uma mora no interior da Inglaterra, e aoutra em Los Angeles. Com essa mudança, elas acabam conhecendo pessoas maravilhosas e se apaixonam. Porém, como levar um romance, sendo que moral do outro lado do país do amado? Isso, você vai saber somente se assistir ao filme.

Então, pessoal, é isso. Até a hora do jantar com seus familiares, que tal curtir um desses filmes, hein? Vale a pena. Espero que vocês tenham gostado, e um feliz Natal, repleto de alegrias e muitos presentes, claro. Beijo, até a próxima!!

Laris Carneiro






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...