5 de dezembro de 2013

Resenha - Harry Potter e a câmara secreta.

.Live.Laugh.Love. - one of my favourite scenes in Harry Potter …...

Oi, geeentee! Desculpe meu sumiço por esses dias, confesso que andei sem ideias para falar para vocês. Porém, surgiu-me duas ideias maravilhosas que vocês verão no decorrer da semana. Como faz tempo em que eu não faço uma resenha para vocês, resolvi fazê-la. Dessa vez, escolhi o segundo livro da maravilhosa série de Harry Potter. Vou logo dizendo que, quem não os leu, acredite, você está perdendo um 'bocado'.

No segundo livro da série Harry Potter, J.K. Rowling soube, mais uma vez, como prender a atenção do leitor. Em cerca de 250 páginas e 20 e poucos capítulos, ela soube mostrar uma maravilhosa história. Além de nos dar o prazer de ler as aventuras que Harry enfrenta com seus dois melhores amigos, Rony e Hermione, ela possibilita participarmos da história; ao mesmo tempo em que estamos lendo, ficamos imaginando as cenas, como se estivéssemos presente e participando da história.

No segundo livro da melhor série de todas, J.K. Rowling aborda fatos estranhos em que começaram a acontecer na maravilhosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Depois que Harry Potter descobriu que era um bruxo, e começar a estudar em Hogwarts, as coisas por lá começaram a ficar um tanto quanto estranhas.

Alunos e professores suspeitam que a câmara secreta, na qual nunca foi encontrada, fora aberta, e que um monstro terrível lá habita. Diante disso, alguns alunos começaram a aparecer petrificados e ninguém sabe o motivo e nem quem fez isso com eles. O fato é que isso começou a assustar os professores e o próprio diretor, Dumbledore.

Com a realidade que anda assombrando o castelo, Harry Potter e seus amigos resolvem desvendar esse mistério, mas não sabem o perigo que estão correndo, até um deles virar uma vítima do mostro da câmera secreta.

Quem já viu o filme (acho difícil achar que nunca assistiu Harry Potter), posso afirmar que é bem parecido com o livro (acho que por isso os fãs da série não ficaram decepcionados). No meu caso, eu primeiro vi o filme e depois li o livro e fiquei abismada, é, praticamente, a mesma coisa. O bom é que eu ia lendo os capítulos e ia imaginando como aconteceu, de fato, no filme.

Como sempre, J.K. Rowling merece meus parabéns por ter escrito uma série tão maravilhosa.

Então, galera, é isso. Espero que vocês tenham gostado da minha nova resenha e, no momento, estou lendo o quarto livro da série (também maravilhoso) e, logo, logo, farei uma resenha dele para vocês. Beijoo e até a próxima!!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...