13 de janeiro de 2014

Quer trabalhar na Disney?

Oi, genteee?? Bom, primeiramente, sábado foi o dia do OBRIGADO e, aproveitando essa 'deixa' , eu gostaria de agradecê-los pelo crescimento do blog, pelos comentários e frequentes visitas. Segundo, a postagem de hoje é super interessante, uma das minhas preferidas, se duvidar. A grande questão que vai abordar o post de hoje é:            Você gostaria de ir trabalhar na Disney?

Disney's Hollywood Studios entrance ... | Disneyland & Disney World

Vou entender a resposta da pergunta anterior como um grande SIM. Bom, eu confesso que eu não sabia que brasileiros eram levados para trabalhar no parque, como garçonetes, fiscais de brinquedos e outras áreas secundárias. Nem imaginava essa possibilidade. No entanto, eu li um blog em que a dona foi trabalhar na Disney como garçonete e, deste então, fiquei com inveja dela (rsrsrs/brincadeira). Achei a postagem que ela fez contando tudinho super interessante. No final do post, eu deixo o link do blog dela para vocês darem uma olhadinha. 

Ir trabalhar na Disney requer algumas 'obrigações'. Como você está no terceiro ano ou segundo, ter, no máximo 18 anos (não gostei desse detalhe), além de ter seu inglês super fluente, é claro. Outras coisas que eles exigem é você ser extrovertido, saber se relacionar com diferentes pessoas, uma vez que você vai dividir quarto com outras, essas coisinhas. 

Ok, depois dessas informações, vamos à outra grande pergunta: COMO SE CONSEGUE UM EMPREGO/ESTÁGIO NA DISNEY? 

Gente, não é tão simples quanto parece. Além de você ter que entrar dentro dos 'padrões' deles (os que eu coloquei acima), tem que passar por um etapa de testes. Quem leva as pessoas/jovens para trabalhar no parque é International College Program (ICP), é é programa EXCLUSIVO deles. O processo que seleciona as pessoas que irão trabalhar na Disney se dar por meio de duas etapas. A primeira é palestra obrigatória, seguida por entrevista individuais com consultores do Student Travel Bureau (STB). Após isso, os candidatos aprovados vão para a segunda etapa, que consiste em mais palestras e entrevistas, em inglês, com recrutadores da Disney. 

O período de trabalho é super cansativo (segundo as pessoas que já trabalharam no Parque). São 10 horas por dia, ganhando uns 4 dólares ou menos por hora. O lado bom/ótimo de trabalhar na Disney é ter a oportunidade de conhecê-lo, além de ganhar R$ por isso, né, fora a experiência que você ganha, convivendo com pessoas diferentes, de línguas diferentes e culturas diferentes. Definitivamente, esse trabalho dá um "Q" a mais no seu currículo. 

Então, gente, em termos de gasto, nada tem. Bom, espero que vocês tenham gostado dessa postagem...lembrando que o link do blog que eu falei é o da Larissa, o Estação fofa . Além dela falar um pouco mais da experiência (claro, ela passou por isso), tem vídeo e imagens que ela compartilhou lá no site dela. Então, pessoa, é isso. Beijos e até a próxima!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...