27 de janeiro de 2014

Traição: você já passou por isso?

'Só quem passou por uma traição sabe o quanto isso é chato, ridículo e que, além de ferir nossos sentimentos, ainda sobra para a nossa consciência. Quando você sabe que ele ou ela é aquela pessoa certa, que você tanto procurava, e, de um dia pro outro, aparece uma mensagem ou foto denunciando-o ao que ele(a) fez.

É nessa hora que seu coração acelera, a ponto de sair pela boca. Sua cabeça dá rodopios e sua consciência parece PARAR. Depois de um tempo, o(a) traíra resolve 'esclarecer as coisas' e explicar tudo, afinal, não era nada aquilo que você estava pensando.
1000drawings - by Niki Duffy | via Tumblr
Suas amigas o começam a detestar pelo o que ele(ela) fez, e acabam dando uma força para que vocês não reatem."

Essa história soa familiar, meninas? Diariamente, aposto que vários namoros acabam por conta de uma traição. Nem todos são dignos de confiança, mas, o pouco que tem, já abusam. A questão é que trair não é algo legal (dã, óbvio), mas também não é o 'fim do mundo', né. Quando você é vítima de uma traição, mas ainda gosta daquele carinha, tente o possível para esquecê-lo, mas, antes, pare e ouça o que ele tem a dizer. Se a história a convencer, fique com ele, bola para frente. Porém, no minuto em que você o perdoar, não poderá mais voltar atrás, nem 'passar na cara' em outras brigas que tiverem.

Se você ainda gosta, mas quer esquecê-lo, ok, faça-o. Mas, não fique procurando-o em outros 'carinha' que você 'pegar'. Busque animação nas coisas do cotidiano, como a companhia das amigas, festas e conhecer pessoas novas.

Traição não é mais considerada o 'fim do mundo' por questão de sociedade, óbvio. As pessoas já se acostumaram a fazer 'merda', pedir desculpas e fingir que está tudo bem. Há casos em que, realmente, você deve pensar bem, claro, como seu namorado estar bêbado numa festinha e uns amigos o fizeram ficar com uma garotinha. Ou, ele ser pego por um 'boa noite Cinderela'. Se a questão for essa, pare e pense, mas faça-o com consciência, por favor..

A questão é que, você foi traída? Quer perdoar? Perdoe. Aceite. Mas, em momento algum, toque no assunto de novo. Finja que ele morreu para você. Suas amigas ou familiares vão reclamar? É claro, vão te chamar de IDIOTA, BESTA e coisa do tipo, porém, a vida é sua, você sabe o que fazer com ela. Decida-se!

Não cheguei a ser traída, mas tenho amigas que já passaram por isso, e foi exatamente isso que eu falei para elas. Traição é algo que a sociedade já está acostumada, tanto é que, quando FULANINHO levou 'um par de chifres', ninguém ficar 'abismado' como a sociedade anterior.

O que é necessário é as pessoas mudarem e parar de aceitar erros como esses. Crescer e ver quais são as pessoas que são dignas da sua confiança, isso sim!!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...