23 de abril de 2014

Para comemorar o dia internacional do livro, algumas dicas para vocês

Oi, pessoas!! A postagem de hoje é uma das mais importantes em que já fiz ao longo de 2014. Para quem não sabe, dia 23 de abril, no caso hoje, é dia internacional do livro. Uma data tão importante não deve ser esquecida ou 'passada em branco'.

No dia em que eu me deparar com a pessoa que inventou o livro, serei eternamente grata, afinal, palavras e papeis são muito mais interessantes do que muitas pessoas por aí, e tenho a certeza de que vocês concordam comigo.

A capacidade de alguns personagens mexerem com a gente, fazer-nos sentir emoções até então desconhecidas é algo extraordinário. É claro que não devemos de dar crédito aos escritores, mas sem a ideia de passar seus pensamentos e ideias para o papel, no caso o nosso tão adorável livro, seria impossível reconhecer seu trabalho ou nos encantar com cada história maravilhosa.

Por isso, em 'comemoração' a esse dia, na postagem de hoje, indicarei meus cinco livros favoritos, com direito a alguns comentários. Quem já leu algum deles, sabe que eu não estarei enganada em dizer o quão ele é interessante. Quem não leu nenhum, corra para a livraria mais próxima, ou procure aquele seu amigo que tenha-o guardado na estante, a fim de que você possa sentir a mesma coisa que eu senti ao ler cada a palavra de cada livro abaixo. Vamos lá!?

01. Fazendo Meu Filme 4


Quem sonha com aquele cara maravilhoso, com quem deseja casar e montar uma família, definitivamente, não deve esquecer de ler Fazendo Meu Filme 4. A sequência de livros anteriores são maravilhosas, mas nada comparado ao desfecho da história, né galera? Meu amor por esse enredo é tão grande que eu já o li duas vezes, terminando-o, inclusive, ontem. Quem não sabe, a autora responsável por essa obra de arte é a tão maravilhosa Paula Pimenta, que sabe exatamente como 'tocar' cada coração, seja homem ou mulher, adulto ou criança. 

O livro narra como a vida da Fani, uma menina que se mudou para Los Angeles atrás do sonho de ser cineasta, está após cinco anos passado. É uma verdadeira história de amor, com direito ao relatório completo da cidade 'do cinema'. A descrição de cada lugar que ela relata nos faz imaginar exatamente como ele é, além de nos deixar na maior vontade de conhecer a cidade. 

Para quem não o leu, é o meu top #1 para acrescentá-los na próxima lista da sua leitura.

02. Harry Potter e a Ordem da Fênix



Minha história com a J.K. Rolling é antiga e digo com todas as letras que sou apaixonada por ela. Por sinal, aposto que não sou a única. É quase impossível não se apaixonar pela palavras dessa mulher, além de todos os personagens apaixonantes que ela cria. Claro, o nome dela foi começou a ser mencionado após ela publicar a série mais famosa do mundo, Harry Potter. E foi graças a toda essa obra prima que ela subiu ao TOPO e está dando continuidade ao incrível trabalho que ela faz. Além dessa série, ela já publicou outro livro, Morte Súbita, que por sinal eu não tive a honra de lê-lo, mas não vejo a hora de fazê-lo.

Infelizmente, não conheço alguém que tenha todos os livros do Harry Potter, e por isso não li toda a série. Mas, é bom deixar bem claro que estou dando um jeito nesse detalhe chato e absurdo. Devido a esse 'desastre' natural, ainda li a série até o 5º livro, e foi o que mais me encantou. 

Para quem já o leu ou assistiu ao filme, sabe que, depois da volta de Você Sabe Quem, Harry Potter tenta convencer a todos sobre o fato, mas nem todos acreditam nele. Achando que o garoto está delirando ou com alguma doença mental, o Ministério da Magia começa a intervir em Hogwarts, através da nomeação de uma Alta Inquisidora. Acontece que tal mulher torna a vida de todos os alunos da escola um inferno, o que faz com que nós, leitores, a odiemos. Por conta desses fatos, não conseguimos largar o livro até a última página. 

03. Divergente  

divergente<3

Impossível você não ter ouvido falar na mais recente série que está contagiando os jovens: Divergente. Para quem acompanha o blog, também já viu que eu fiz uma resenha do livro, contando o quanto ele é maravilhoso e intrigante, deixando-o arrepiado a cada página. 

Recentemente, o filme estreou nas telonas de todo o mundo, deixando-nos muito mais apaixonados, afinal, aquilo tudo que imaginamos está sendo reproduzido na nossa frente. 

Quem ainda não o leu, não sabe o que está perdendo. Divergente conta a história de uma garota, Beatrice, que vive em uma sociedade dividida em quatro facções: Audácia, Abnegação, Amizade, Franqueza e Erudição. 

Beatrice, uma garota que acaba de completar seus 16 anos, precisa escolher a que facção pertence. Se vai continuar com os pais na Abnegação, ou se vai trilhar para outra facção qualquer. Acontece que, a sua escolha não pertence só a ela, e pode interferir na vida de qualquer um a sua volta. 

Tal enredo é intrigante e merece ser avaliado por cada um de nós. Para quem está interessado em saber mais detalhes do livro, pode conferir a resenha que fiz.

04. Um Porto Seguro 

<3

Minha história com Nicholas Sparks é longa. Apaixonei por cada palavra deste escritor em "A Última Música". 

Diferentemente de "A Última Música", não chorei tanto em "Um Porto Seguro". Como Nicholas ama dramatizar as suas histórias, deixando-as ainda mais interessantes, é claro que neste livro tem morte, mas uma não tão importante, o que nos faz, no final, comemorar que tudo deu certo para a mocinha. 

Quem ama um romance e gosta de drama, recomendo Nicholas S.. E um dos seus romances que eu mais gostei foi "Um Porto Seguro". 

Para quem acompanha o blog, também já cheguei a fazer a resenha deste livro, é só conferir neste link

Então, galera, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de leituras, apesar de já tê-las citados em outras postagens. Feliz dia do livro para vocês. Em breve, ótimas e grandes novidades no blog para vocês. Beijos, e até a próxima!!

Laris Carneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...