25 de junho de 2014

Aos dezenove anos...


Pra mim, fazer ano é tão maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Maravilhoso por que Deus permitiu que você tivesse mais um ano de saúde e felicidades, ao lado das pessoas que você ama. Assustador por que você sabe que, com aquela idade, você deve estar criando mais responsabilidade. Chega uma época que não podes mais ficar por baixo das asas da mamãe, que tem que ir atrás do que você quer, dos seus planos. 

Não há mais papai ou mamãe pra correr atrás das coisas pra você; não há mais papai nem mamãe pra passar a mão na sua cabeça quando você faz coisa errada, porque, quando você faz algo inapropriado, vem a vida e te ensina que não é daquele jeito, vem ela e te dá um 'tapa' na cara.

Com dezenove anos eu vou entrar na faculdade. Aos dezenove anos, vou começar a trilhar os passos a caminho do meu futuro, vou aprender a defender meus conceitos e jugar os que eu acharei errado. Vou conviver com diferenças e respeitar cada uma delas. Aos dezenove anos, vou votar pela primeira vez, com um peso que eu deveria ter feito isso aos dezesseis. Vou decidir o futuro do meu país e escolher quem o governará por mais quatro anos.  

Apesar das responsabilidades, ainda me acho uma menina, com idade de mulher. Tenho bonecas decorando o meu quarto, e amo filmes de desenho animado. Posso fazer trinta anos e nunca vou deixar de ter esse meu jeito de menina de dez, com responsabilidade de cinquenta. 

Por que o bom mesmo é envelhecer, é criar responsabilidade e aprender com a vida, por mais injusta que ela seja. É agradecer a Deus por mais anos de vida e por cada ensinamento dentre esse 365 dias que você teve, além das oportunidades que Ele dá pra ti, afinal, pra Ele, você merece. 


Laris Carneiro 

4 comentários:

  1. cara nao acredito que você é mais nova do que eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK valha KKK e por que o anonimato? quié isso, jovi?

      Excluir
  2. Super legal esse texto! Parabéns pela criatividade haahaha.

    Tô amando aqui, já virei seguidora <3

    http://sonhosprimaveril.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol; te segui de volta, viu!? Há um tempo vejo seu blog e acho super fofo ><

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...