14 de junho de 2014

Cuidados com a sua pele



Olá, pessoas! Bom, a postagem de hoje é muito relacionado a saúde e cuidados com a pele. Sinceramente, eu nunca fui de falar sobre isso aqui no blog por que não é um dos meus assuntos favoritos. Porém, recentemente, eu precisei pesquisar sobre cuidados com a pele e resolvi compartilhar alguns assuntos com vocês por que eu achei o assunto bem interessante, e a necessidade de cada um saber sobre ele.

Para quem não sabe, eu tenho um piercing no nariz, e, devido a isso, meus cuidados com a pele, principalmente a dor rosto, torna-se mais necessário. Mas eu nunca fui de 'ligar' muito. Devido ao clima bem quente da minha cidade, minha pele tá ficando muito oleosa, mas muito mesmo. E isso acaba ocasionando cravos e espinhas. Além daquela horrível sensação de você passar a mão no nariz, no rosto e sentir a oleosidade, o que é bem chato, né!

Por isso, achei necessário pesquisar alguns cuidados para evitar a oleosidade da pele, caso você tenha ou não piercing, é importante. Então, estão abaixo as dicas que eu achei mais interessantes e necessárias.

1 - Lavar a pele com sabonete propício para peles oleosas - Para quem não, sabe, nada como o Google para nos ajudar.

2 - Lavar o rosto cerca de três vezes ao dia.

3 - Procurar usar esfoliantes para eliminar as células mortas.

4 - Pessoas que têm facilidade para ficar com a pele oleosa sempre procurar usar protetor solar.

5 - Sempre remover a maquiagem (óbvio).

6 - Procurar visitar a Dermatologista sempre.

7 - Na hora do banho, prefira água morna ou fria.

8 - Cuidados com os usos de lenços umedecidos. Dependendo da marca, porem conter itens que desgastam mais a sua pele. Por isso, usar um pouco de loção adstringente e lenços de papel.

9 - Franjas no rosto também colaboram para uma pele oleosa, pois o cabelo acaba abafando a pele.

10 - A composição ainda é uma "certa dúvida". Ninguém sabe o certo se causa ou não oleosidade. Alguns doutores recomendam que você preste atenção no seu organismo.

Tais dicas me ajudam bastante, e por isso resolvi postar para vocês. Espero que tenham gostado, galerinha. Beijos e até a próxima!!

Laris Carneiro 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...