22 de setembro de 2014

Diy - fotos com molduras polaroid

A gente sabe que essas fotos com a moldura polaroid estão super na moda, né! Elas ficam super fofas na decoração de qualquer ambiente em que estejam. O difícil mesmo é obter a câmera original, a famosa polaroid. Nunca vi coisa mais fofa e antiga. Além de ser grande e pesada. Há várias versões. mas nada que chegue "aos pés" da antiga, né. No entanto, mesmo essas câmeras novas são bem caras. Por isso, não nos resta procurar um jeitinho mais simples de ter nossas fotos com a moldura polaroid.


Já comentei com vocês que o mundo de jess é o meu blog favorito, e não è à tão. Lá, ela dá essas dicas maravilhosas para edições de fotografia, inclusive, aprendia editar minhas fotos com as dicas dela. Vou reproduzir o tutorial para vocês. 

A edição é feita pelo ToyCamera. Ele é um programa que deve ser baixado para o Windows ou Mac. Ao instalá-lo, você vai abrir a foto que deseja editar, e seguir os passos conforme seu gosto. 


Você vai carregar a sua foto na parte onde tem escrito 'LOAD'. Quando a foto for carregada, você pode editá-la ao lado, onde tem esse gráfico horizontal. São as opções de brilho, contraste e vignette. Você aumenta ou diminui cada um. 

Quando você salva a imagem, infelizmente,ela fica com a logomarca do programa. Porém, com a ajuda do photoscape, tem como você removê-la.


Após abrir o photoscape, você clica na opção "Tools".   


Em seguida, você vai selecionar a opção "Clone Stamp", uma espécie de ferramenta que apaga o que você quiser, deixando o mesmo fundo.


Para usá-la, você vai clicar com a ferramenta em cima da parte central e "trazê-la" para a sua esquerda, a fim de que ela passe em cima da logomarca, depois salve e sua foto está pronta, mas não para ser revelada. 

Se você for revelá-la desse jeito, ela ainda vai sair como "normal", e não no modo polaroid. Por isso, você vai fazer outra imagem polaroid, editar com as mesmas instruções acima e vai montá-las, de modo que fiquem assim:

Na opção "combine", você vai montar duas fotos com o modelo polaroid que eu ensinei. Eu recomendo que vocês deixem um intervalo de fotos, pois, quando vocês forem revelar, elas vão vir juntas no mesmo papel, e vai ser necessário que vocês cortem, separando-as. Deixando o intervalo entre as fotos, vão facilitar esse trabalho. Lembrando que o tamanho da foto a ser revelada é 10x15. As duas vêm no mesmo papel e vocês só fazem cortá-las.


Espero que tenham gostado, até a próxima!

4 comentários:

  1. Adorei essa dica, fica super lindo.
    Parabéns pelo blog ele está incrível.
    Beijos
    http://blogputseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica. Posta os resultados no blog, quero conferir! Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei, vou ter de experimentar.Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero para ver os resultados, beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...