11 de setembro de 2014

Resenha - Era uma vez minha primeira vez

Thalita Rebouças é uma das escritoras brasileiras mais admiradas pelas adolescentes. E por que? Simplesmente por tratar de assunto que, às vezes, os pais têm vergonha. Um exemplo é: Sexo. Só de escrever, eu penso que cometi um pecado. É um assunto tão tenebroso, mas não para Thalita.

No seu incrível (e super legal) livro Era uma vez minha primeira vez, ela reúne seis amigas e um assunto: a primeira vez.

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. A primeira vez que andamos de bicicleta sem rodinha, a primeira vez que comemos doce, a primeira vez que arrancamos um dente (detestava). A primeira vez que beijamos...Agora, imaginemos a primeira transa. Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana se reúnem e relembram como foi a primeira vez de cada uma. A de uma foi inesquecível, a de Outra foi horrível. Além de angústias e dúvidas que rondavam as meninas antes de acontecer o que elas tanto ansiavam, e ouviram falar em toda a adolescência.

Não há muito o que falar sobre o livro. Eu só posso dizer que é encantador, fofo e que, provavelmente, deixa a leitora mais tranquila com relação a esse assunto.

Não são poucas as que se identificam com as palavras da linda e maravilhosa Thalita.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...