24 de outubro de 2014

DIY - Organizador

Quem acompanha o blog sabe a minha paixão por itens de papelaria, né! Canetas, post-it e tudo mais. O único problema era que eu guardava tudo numa bolsinha minha, por que não tinha onde colocá-las para decorar o quarto. Mas, com a ajuda da minha tia e da minha mãe, eu dei um jeitinho nisso.

Quem conhece a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze (dããã, quem não conhece, né!), sabe que ela participa de um projeto da Capricho super bacana. Não só ela, mas outras blogueiras bastante conhecidas fazem vídeos mostrando algo ou ensinando a fazer algo. No caso da Bruna, ela, recentemente, ensinou a fazer uma pirâmide com aqueles potinhos de vidros que a gente encontra em super mercados, aqueles que vem picles, pepinos, sabe? (Para quem não viu o vídeo, vou disponibilizá-lo ao final do post.).



Então, eu peguei a sugestão dela (que, por sinal, amei!!!) e pedi para a minha mãe trazer do restaurante onde ela trabalha vários vidrinhos daqueles para iniciar a DIY. Eu recomendo muito por que é bem útil, consegui guardar todas as minhas canetas, lapiseiras, lápis e outras coisinhas e a bolsa que, antes, guardava-os, hoje, uso para outra finalidade. Além disso, dá um acabamento extra na tua mesinha, né!



Minha mãe trouxe seis potinhos pra mim, e deu para fazer a pirâmide certinho. A Bruna Vieira fez usando cola quente, mas não sei dizer o motivo e a cola quente não funcionou comigo. Aí é que entra minha maravilhosa tia. Ela deu uma ideia de enrolar os potes em papel, que aí sim a cola iria colá-los. No entanto, eu estou sem papel decorativo em casa, e optei pelo papel ofício, porém, da cor azul. 


Como o papel é simples, e eu não queria que ficasse sem graça, eu comprei, num armarinho aqui perto de casa, algumas fitinhas coloridas. No caso, como são seis potinhos, comprei seis fitinhas de cores diferentes. Usei cola bastão para colar o papel nos potes, e depois, para colar um ao outro, usei a cola quente. Com relação às fitinhas, colei só as pontinhas, com cola super Bonder. E o resultado...








Então, pessoal, eu me inspirei nesse vídeo acima. Recomendo muito, é um DIY super útil. Nos vemos na próxima!! =*

Laris Carneiro 

6 comentários:

  1. Muito interessante esse organizador, bem criativo.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Arthur! Pensei a mesma coisa quando vi o tutorial da Bruna (=

      Excluir
  2. Esses organizadores ficaram super fofos além de ser muito úteis também, acho que vou tentar fazer!
    Beijos
    Blog Olha meu cacheado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São super úteis, além de dar utilidade àqueles potes encostados, né!? haha (=

      Excluir
  3. Edorei a ideia, preciso fazer um URGENTEMENTE, rsrs.
    Estou seguindo o blog, curtindo a fanpage, um beijos e se poder e gostar do meu retribui, bjinhos. :)
    http://gleicekellymont.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/kellymonteiro.01?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz. Estou te seguindo de volta, beijinhos!! =*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...