8 de janeiro de 2015

Já assistiram Mesmo se nada der certo?

NY Melody
Imagem pega no weheartit
Estou aqui para compartilhar com vocês a minha felicidade e, ao mesmo tempo, minha raiva ao assistir o filme Mesmo se nada der certo. Quer dizer, quando os créditos foram aparecendo na minha tela, eu senti que faltava algo, e, ao mesmo tempo, no decorrer do filme, eu vi que ele estava se encaminhando para um belo final. Apesar da minha raiva e da minha consciência dizendo que falta alguma coisa no fim do filme, no fundo, bem no fundo, eu sei que não. Eu sei que terminou do jeito que deveria terminar, e, o melhor de tudo, deixando um gostinho de quero mais.

Cuidado!! Spoiler a seguir

(1) Tumblr
Imagem pega no weheart.com
O enredo do filme se passa na cidade que nunca dorme, na maravilhosa Nova York (um sonho conhecer essa cidade). Ela conta a história de um casal super apaixonado e unidos pela música, Greta e Dave. Eles compõem música juntos, e acreditam que chegarão juntos ao sucesso. E é o que acontece. Ele toca, ela compõe, simples assim. Dessa maneira, eles vão arranjando contratos com gravadoras e superfaturando. Acontece que, numa viagem profissional, Dave se envolve mais que profissionalmente com uma amiga de trabalho, e sua companheira descobre, ocorrendo, assim, a separação do casal. 

Com a ajuda de um amigo, ela consegue um lugar para morar, e na noite novaiorquina, ela esbarra com um produtor que a oferece um contrato, Mark Rufallo, mudando, assim, todo o seu destino. 

Eu não queria conta mais do filme, por que eu nunca consigo contar algo sem que haja spoiller, e admito quem o faça. Para ser bem sincera com vocês, eu cansei de passar pelas páginas dos filmes online e nem sentia vontade de assisti-lo, até que um amigo meu veio para a minha casa e me indicou. Até que assistimos um trechinhos juntos, e eu vi que precisava terminá-lo e ver o que acontece com a protagonista da história. 

O bom do filme é que ele trata da realidade. Por exemplo, uma traição pode acontecer com qualquer um, a graça está em saber, em ver como a traída(o) vai sair por cima. A graça está como ela ou ele vai se recuperar. E é exatamente isso que o filme aborda. O que ela faz para tentar esquecê-lo ou com quem ela faz; Ela simplesmente segue seu sonho: a música. 


Adam Levine - Lost Stars
Imagem pega no weheartit.com
Outra coisa que eu gostei bastante foram as músicas. Para quem já assistiu, viu o incrível Adam Lavigne interpretando um dos protagonistas da história, e, para a nossa sorte, foi ele quem escreveu as letras das músicas que estão no filme. Certo, elas falam sobre uma coisa só: traição, mas são super fofas e, toda vez que eu as escuto, fico com vontade de dar o replay em cada uma delas. São músicas verdadeiras e que transmitem o mais verdadeiro dos sentimentos, não interesse quem esteja cantando-as. Por isso, decidi compartilhar com vocês a trilha sonora do filme. Dá o play sem piedade e curte a vibe da letra.



No primeiro parágrafo, eu comentei que eu detestei o final, mas também adorei, e vocês devem estar se perguntando: como isso é possível, Larissa? É simples! O final dá um gostinho de quero mais. Faz você pensar se ela perdoou seu antigo amor e voltou para ele, para a vida que ela tinha, ou se ela resolveu encontrar outra pessoa. O final do filme deixa isso subtendido. Além disso, o filme mostra todo o esforço dela de gravar seu disco por um gravadora, até que ela consegue, mas logo desiste, e decide fazer o que quiser com as músicas dela, então, ela o vende por 1 dólar todo o disco na internet. No final das contas, ela consegue vender milhares de cópias, o que eu acho super legal, 

Mesmo depois de passar pelas páginas dos filmes online e não sentir nenhuma vontade em assistir Mesmo se nada der certo, agora, de fato, é um dos meus filmes favoritos, e quem já o assistiu vai entender do que eu estou falando. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...