4 de fevereiro de 2015

Blogagem Coletiva: Coisas que aprendi com o blog

Um dos temas da blogagem coletiva do mês de Fevereiro é "O que eu aprendi com o blog". Fico imaginando tudo o que eu aprendi nesses três anos escrevendo para pessoas que eu não conheço, pessoas que nunca vi, mas que, provavelmente, têm algo em comum comigo. Sério, é surreal! Mais surreal ainda são as inúmeras coisas que eu aprendi tendo um blog, olha só!! 

Moda:


light

Antes de criar o blog, eu andava toda largada. Não queria saber de maquiagem, e pouco me importava com roupa, desde que eu não estivesse nua, tudo bem. Eu lembro que minha mãe sempre brigava comigo, chamava a minha atenção para esses detalhes, mas eu nunca dava bola para ela. Minhas amigas também andavam sempre bem maquiada, mas, mesmo assim, elas não conseguiram me influenciar nessa área. 

Depois de criar o blog, comecei a visitar outros blogs que acabaram mudando esse meu pensamento. Passei a me maquiar com mais frequência, a comprar peças de roupas mais legais (nessa época, minha mãe até estranhou), e "adentrar" no mundo da moda. Hoje em dia, o que eu mais gosto de fazer é comprar roupa, sapato e bolsas. Minha mãe não queria que eu mudasse?! Pois então...ela que arque com as consequências (brincadeirinha!!!). 

Escrita: 


Books

Desde sempre eu fui apaixonada pela escrita. Eu lembro que minha matéria favorita sempre era o Português, eu nem precisava estudar para tirar nota boa. Então, assim que eu criei o blog, esse meu fascínio pela escrita virou uma paixão. Não é à toa que foi o blog que me influenciou na minha escolha de curso na Universidade (e posso fizer que estou AMANDO!!!!). Além disso, pretendo publicar com livro com todas as minhas crônicas que eu já publiquei no blog. É um sonho um pouco alto, mas não impossível de ser alcançado. 

Criatividade: 


. | via Tumblr

Minha mãe sempre comenta comigo que eu sou "cheira de invenção". Eu só mando em um único lugar aqui em casa, no meu quarto. Então, eu estou sempre tentando mudá-lo, colocar algumas decorações legais e baratinhas, e, quando dá certo, eu só penso em uma coisinha: preciso publicar isso no blog. Além disso, gosto de combinar peças de roupas, ser criativa com as peças que eu já tenho no meu armário. Ser mais criativa? Check!

Leitura: 


Untitled

Eu sempre gostei de ler. Meus amigos costumam dizer que toda semana eu leio algo diferente, e é verdade! Se eu realmente, gostar do livro, eu o leio em menos de uma semana, e, logo em seguida, apareço com outro. Isso dá motivo para vários comentários engraçados entre meus amigos. Quando o mundo blogueiro era tudo bem novo para mim, eu costumava pesquisar muito outros blogs, a fim de aprender um pouco mais. Eu lembro que, quando eu vi a tag RESENHA, eu precisava colocá-la no meu blog, comentar os livros que eu lia, comentar a sensação que eu tinha quando os lia, enfim. Agora, quando eu termino de ler um livro, tenho a necessidade de comentá-lo aqui no blog, mostrar o quanto a história é legal ou empolgante, e fazer despertar, em vocês, a mesma sensação que eu tive em lê-lo. É surreal, né? Eu sei, mas é verdade. 

Organização: 


📚

Quem tem blog, sabe do que eu estou falando. Quando criamos um cantinho na web, é necessário que tenhamos organização. Saber quais dias postar, o que postar e afins. O bom disso é que essa organização não serve só para o blog, e sim para o trabalho ou faculdade, por exemplo. Nessa ocasiões, uma agenda é bem útil. 

Além disso tudo, o blog ensinou-me a respeitar as diferenças. Ensinou-me que você não é obrigada a ser outra pessoa para agradar, basta ser você mesmo. E, se não agrada à alguém, o problema não é seu, certo? Respeitar as diferenças acima de tudo! Se você está pensando em criar um blog, crie-o logo e vai saber do que eu estou falando, você terá mais a ganhar do que a perder. O blog me ensinou, de fato, a como ser uma blogueira, e essa experiência é maravilhosa, uma experiência que não quero largar tão cedo. 

P.s.: quem quiser participar do grupo que eu estou participando, o blogs que interagem, é só clicar aqui

10 comentários:

  1. Realmente o blog anda me ajudando e muito, só com uma diferença do que listou acima KKKKK, eu não sou nada organizada com os dias dos posts =/ preciso melhorar nisso, aiai :x

    http://jeitinhobacana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser organizada é o maior desafio, Lis. Principalmente quando você trabalha ou estuda, aí é que os dias ficam corridos mesmo. Até você se acostumar com essa rotina, é super normal a desorganização acontecer (=

      Excluir
  2. O blog também me ajudou com isso tudo! Adorei!
    Cadalivroumahistoria.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, e que bom que você gostou, Luiza. Volte sempre que puder =*

      Excluir
  3. Eu sou como vc era em relação a moda kkkk E talvez quando meu blog for ficando mais "velhinho", talvez eu aprenda a me arrumar rsrsr e em relação as outras coisas, eu sempre gostei de ler e escrever, mas me organizar, não sei não ein kkkk Adorei o seu post 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Gabi. Com relação às vestimentas, de acordo com que o seu blog for ficando velhinho, você vai melhorando muito. Acredite, isso aconteceu comigo rsrsrs...Volte sempre que puder, tá? =*

      Excluir
  4. Passei a me aperfeiçoar na leitura e escrita, assim como na organização. Descobri uma paixão por fotos que eu não sabia que existia.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Com o blog, a gente descobre paixões que não sabíamos que existiam. Beijos, Laura! Volte sempre quando puder =*

      Excluir
  5. Sou nova na blogosfera mas já aprendi muitas coisas e esse é um dos motivos pelo qual amo blog. Amei o post! Beijoss, Compondo Sonhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, blogueiras, aprendemos algo desde a primeira postagem que fazemos, e isso é tão legal, né? Beijos!! =*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...