14 de fevereiro de 2015

Conhecendo Canoa Quebrada (atualizado)

Eu nunca fui muito de viajar. Até mesmo em época de Natal ou carnaval sempre fui de passar em casa. No segundo caso, passo em casa e sozinha, afinal a minha família toda viajar para a bagunça, mas, como eu resolvi nascer a ovelha negra, prefiro ficar em casa mesmo com uma panela de brigadeiro como companhia. 

No entanto, neste domingo, "viajei" (fui e voltei no mesmo dia, mas como o destino é muito longe, considero uma viagem) para um dos pontos turísticos mais famosos do meu Ceará: a praia de Canoa Quebrada. Acho que eu sou a única aqui que ainda não conhecia, não que eu não tivesse vontade, mas por falta de oportunidade mesmo. 

Foi uma viagem bem cansativa (três horas de ida e de volta), mas, pelo menos, compensou quando conheci o lugar. Canoa Quebrada é famosa pelo grande letreiro que tem com o nome do local, e quem vai para lá tem que ter uma foto com esse letreiro, é uma espécie de ritual. Então, vi gente de todos os tipos querendo fotografar o momento. Para não perder muito tempo descrevendo como o meu dia foi bom e produtivo, registrei diversos momentos, e, através dessas fotos, vão ficar até com vontade de conhecer uma das praias mais famosas do meu Estado. 



Como a praia de Canoa Quebrada é muito grande, tem letreiros por toda parte. Esse é um dos que encontramos por lá, e, o original é, mais o menos, o dobro do tamanho. Acredite,o da foto é bem alto. 



 Uma coisa que é bem frequente você encontrar lá são passeios de jangada. Eles cobram 10 reais por cada pessoa, e, detalhe, quando eles ficam a uma distância bem considerável da costa, eles te jogam na água!! Brincadeirinha, você só cai se quiser, lembrando que, SEMPRE, quem está na jangada está de colete, é claro.



Uma das coisas que eu mais gostei lá foi de ver os artesanatos. São peças incríveis e super criativas. Essa mini feirinhas que estava acontecendo no momento que eu passei estava ocorrendo na barraca vizinha a que eu estava. Achei uma fofura. 


Para quem anda perguntando quem é o rapaz que aparece nas fotos, digo, desde já, que é meu namorado. Não há mais ninguém nesse mundo com quem eu gostaria de compartilhar essa novidade de conhecer esse ponto turístico maravilhoso. Para dizer a verdade, a maior parte das fotos deste post foram tiradas por ele. Acho que vou contratá-lo como fotógrafo do blog, o que vocês acham?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...