1 de março de 2015

Conheça e aprenda a técnica Light Paiting

Aqui estou, com mais uma postagem sobre fotografia. Como eu já falei em postagens anteriores, eu ando com uma paixonite por esse assunto, e resolvi compartilhar para vocês esse meu fascínio (temporário ou não).

Na postagem anterior, eu mostrei para vocês alguns dos blogs que eu costumo visitar a fim de pegar dicas para melhorar minhas fotografias, e, em um deles, eu aprendi a fazer uma técnica bastante conhecida e bastante legal também, chamada: ligh painting.


O light paiting consiste numa técnica em que você desenha com a luz, seja ela lanterna, visor de celular ou velas. Porém, são necessários algumas configurações que a sua câmera deseja ter a fim de que ela capte o seu desenho.

Primeiro, você tem que determinar a abertura do diafragma. O diafragma consiste na abertura da sua lente, e você vai ter que colocá-lo numa abertura em que não entre tanta luz, a fim de que, na foto, só apareça o seu desenho.

fotografia

Quanto maior o buraquinho do diafragma, mais luz vai entrar. Quando maior a abertura, ou seja, quanto mais luz entrar na lente, menor é o número f. Dessa forma, eu recomendo que você coloque uma lente com uma abertura com um f maior possível. 

Outra configuração necessária é o ISO. Quando você ativa a opção "escura" da foto, você também tem que alterar a quantidade do ISO, e colocá-lo no mínimo, uma vez que o ISO também altera a luminosidade da sua fotografia. Por exemplo, o mínimo de ISO da minha câmera é 80, e o máximo é 800. Se eu colocar o diafragma para entrar mínima luz possível, e optar pela opção ISO AUTO, ele vai, automaticamente, clarear minha foto, e não é isso que eu quero, certo? Por isso, eu coloco no valor mínimo. 

Por último, é não menos importante, é necessário que você coloque o tempo suficiente para desenhar a figura (seja um coração ou uma estrela) , ou seja, o tempo que o obturar vai ficar aberto para capturar a sua imagem. 

Se você tiver um pouco de dificuldade para colocar as configurações na sua câmera, é necessário que você leia o manual (o manual da minha câmera é na própria câmera. Sendo assim, basta você procurar por palavras chaves). 

Se alguém sentiu alguma dificuldade nas minhas palavras, pode visitar o She and Sally ou o Lomogracinha, que foram blogs que me ajudaram a compreender melhor essa técnica (o link dos blogs estão na postagem anterior). 

Para você que compreendeu e que não vê a hora de testar, que tal algumas imagens para te inspirar? 

4 comentários:

  1. Amei essa técnica, já vou usar nas minhas fotos também hehehe
    Beijokas da Carol e da Camila
    www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Faça sim, e não esqueça de me mandar os resultados. Beijos, e volte sempre! =*

      Excluir
  2. Nossa, que lindo, pena que nao tenho camera para fazer essas coisasi lindas, adorei, um super beijo

    www.flocosdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisabete! Nossa, é um peninha mesmo. Mas, que tal economizar e comprar uma câmera que possa? Suas fotos ganham um aspecto bem profissionais. Beijos, até a próxima! =*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...