29 de maio de 2015

Resenha - Cinderela Pop (Paula Pimenta)


Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ler, e quem não gosta, eu só sinto muito...Bem, esses dias, como disse para vocês, dei uma passadinha na Livraria Saraiva e fiz a festa (brincadeirinhaaa!! Mas bem que eu gostaria de ter feito...). Nessa visitinha, acabei ganhando do meu namorado o novo livro da (maravilhosa) Paula Pimenta. 

Se eu gostei? eu ameeei o presente, claro!! Depois do ótimo passeio, encerrei meu domingo lendo esse livro super fofinho e que me encantou desde a primeira página. Quando li a última página, só veio um pensamento na minha cabeça: como essa mulher (incrível) consegue adaptar um dos meus contos de fadas favorito para o mundo contemporâneo? Nem preciso de resposta, afinal, Paula Pimenta é Paula Pimenta, né!!! 

A história é sobre uma garota chamada Cíntia e que vê seu mundo desmoronando quando percebe que o pai trai sua mãe com uma (segundo ela) megera de mulher. A mãe, que trabalha viajando, a deixa com a irmã, tia de Cíntia. 

Como hobbie (e por paixão também, vai...), Cíntia consegue um trabalho de Dj, porém, ela não pode passar da meia noite (sempre, ne!!), afinal, sua tia não quer que seu "pequeno emprego" a atrapalhe na escola. 


Tudo está indo bem, até que a escola onde Cintia estuda proíbe os alunos de usarem meios eletrônicos em qualquer local do colégio, impossibilitando ela de falar com sua mãe, que mora no Japão. Para fazer com que a situação se reverta, ela resolve falar com o pai (que não a ouve há anos, desde a sua traição). Porém, tem uma condição: para que o pai fale com a direção a fim de que Cíntia possa usar o celular na hora do intervalo, ele pede para que ela compareça ao aniversário de 15 anos das meia-irmãs, o que, para ela é um sacrifício. 

É nessa noite em que tudo muda, o seu coração, a sua vida, tudo!! A vida de Cíntia está para dar uma volta de 360º graus da noite para o dia, literalmente. 

O que eu acho legal nos livros da Paula é que você não tem a mínima ideia do que vai acontecer no final, não tem como você adivinhar por quais situações a personagem vai passar...é como se estivéssemos assistindo aos filmes e ficássemos ansiosos com algumas cenas, sabe? A Paula tem esse poder sobre mim, hihihihi. 

Então, gente, espero que tenha gostado meu "pequeno" comentário sobre esse livro fofinho e maravilhoso...Já posso dizer que não vejo a hora de Minha Vida Fora de Série - 3ª temporada sair? hahaha...(outro poder que a Paula tem sobre mim, confesso!!!!)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...