24 de novembro de 2015

Resenha: O Duque e eu - Julia Quinn

Apesar do meu tempinho mega corrido, eu até estou tirando alguns minutinhos para ter minha leitura diária. Para a minha sorte, o mais recente livro que eu "devorei" em poucos dias foi O Duque e Eu, escrito por Julia Quinn. E já vou avisando para vocês: caso alguém ainda não leu, não sabe o que está perdendo! 

Daphne é uma garota de família que está na idade ideal, para a época, de se casar. Para a sua mãe, isso é um desafio, e a apresenta para todos os homens solteiros de Londres. O problema é que nenhum chama a atenção da garota. Dessa forma, resta a esta esperar pelo rapaz certo, que faça de seu coração uma bateria de escola de samba e lhe ensine o verdadeiro significado do amor. 

Simon, o Duque de Hastings, volta a Londres depois de muitos anos e já desperta o interesse nas solteiras londrinas, para o seu descontentamento. Para o Duque, casamento é perca de tempo, e, por alguns motivos, ele não pretende se matrimoniar com ninguém, até que ele conhece Daphne, e algo em seu pensamento muda.

O primeiro dos oito livros da série, O Duque e Eu retrata uma sociedade do século XVII, com uma linguagem de fácil compreensão e muito, muito, muito romance, fazendo o leitor largar somente quando este ler a última página. 

Na minha humilde opinião, Julia Quinn é a Jane Austen do século XXI!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...