13 de dezembro de 2015

Dicas: árvore de natal e mesa para a ceia

Fim de ano chegando, e você trata logo de deixar sua casa com a carinha do natal, né! Pelo menos, aqui em casa é desse jeitinho. Uma das razões pelo qual eu gosto do fim de ano são as cores. As casas, as ruas, os shoppings, ficam com a carinha do natal, e é muito bom de ver toda essa iluminação. 

Diante disso, eu pesquisei na internet algumas maneiras de você decorar sua casinha para o dia em que a ceia será servida. Você vai receber amigos, familiares em casa e não sabe como decorar seu cantinho? Pois dá só uma olhadinha nas imagens, que elas vão te ajudar muito! Hahaha...
Se você está sem grana, mas que deseja muito uma árvore de natal, dá sim para fazer uma bem legal e com pouco dinheiro. Com galhos, como as da fotos 2 e 3, com madeira, como a da foto 1, ou com luzes na parede, como a da foto 4. Há diversas maneiras de se fazer uma árvore de natal bem legal e sem gastar muito!
Junto com a decoração, vem a pergunta: e a mesa? Como vai ficar? Bem, eu pensei nisso também hahaha! Você pode "exagerar" nas cores natalinas, como os centro de mesa das imagens 1 e 4, ou pode ser mais clean, como as da imagens 2 e 3. Além de usar flores para decorar a mesa de jantar, o que também fica bem legal. Ou, se você preferir, use velas: também é uma ótima escolha.
Outra coisa que eu achei muito fofinha foi o modo como os guardanapos podem ser postos na mesa. E todas as maneiras acima podem ser feitas com acessórios que encontramos em casa, como fitas vermelhas, ou acessórios que podem ser costurados, como a florzinha da imagem 2. 
E quem não gosta de trazer lembracinha, né? Olha que fofos as embalagens acima! Já a lembrança do jantar é uma coisa bem relativa, você pode escolher algo que tenha a ver ou não com a época natalina. Achei bem criativa essa embalagens, e o melhor de tudo: dá pra fazer em casa! hahaha...
E quem não gosta de sobremesa? Eu mesma penso primeiro na sobremesa para depois pensar na janta hahaha! Nessa categoria você tem que ser bem criativo, e caprichar nas embalagens, como a da foto 4. Ou deixar tudo bem fofo e delicado, como as sobremesas dsa fotos 3 e 2. E, se quiser mais simplicidade, a foto número 1 também é fofa, mas mais simples. 
Por último e não menos importante estão as velas. Você pode decorar sua mesa e alguns lugares da sua casa com vela, preferencialmente as perfumadas. A criatividade também conta nessas horas, e você pode decorar as velinhas da sua preferência, como as das imagens 1, 3 e 4. Ou, pode também colocá-las nas paredes, em latinhas, como as da imagem 2, o que fica diferente e bem criativo. 

Então, pessoa! Para aquelas pessoas que não tinham a mínima ideia de como decorar sua casa para receber os familiares e os amigos, o post ajudou bastante! Agora, é só colocar a criatividade em ação. hahaha! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...