29 de janeiro de 2016

Como lidar com a negatividade

Imagem de beach, girl, and summer
Imagem via

É bem comum que tenhamos muita negatividade quando iremos fazer algo super importante, né! Um trabalho, por exemplo, ou uma entrevista de emprego nos deixam super nervosos e nos faz pensar se estamos realmente preparados para aquilo. 

Acredite, isso é super normal! Isso só prova o quanto somos humanos e vulneráveis. Ser sempre alto confiante não é legal, uma vez que você cria um aquele mundo de que "sempre vai dar tudo certo" na sua cabeça, e sabemos que as coisas no mundo real não funcionam dessa forma. Precisamos, às vezes, estar preparados para caso as coisas deem certo, preparados para termos cabeça e mentalidade o suficiente para pensar o que se fazer em seguida. 

No entanto, ser sempre negativo também não é legal. Ser fores sempre assim, atrairá coisas ruins na sua vida (eu acredito nisso, claro). Se você está nesse estágio, que tal ir de frente ao espelho e encarar aquela pessoa que é refletida? Pergunte a ela o motivo dela pensar em coisas ruins, pergunte a ela o que ela queres da vida, e, mais importante: diga a ela como e quando fazer. É muito importante que você tome as rédeas da situação e não deixe que nada e nem ninguém estrague seus planos. Se você planeja alguma coisa e, no final, não deu certo, encare de frente, e pense que, se não deu certo, foi você o responsável, e, se você fez com que não desse certo, pode fazer com que dê certo da próxima vez. Sendo assim, vá lá e tente de novo, de novo e de novo, até conseguir! Ter essa responsabilidade de encarar as situações que não dá certo é sua obrigação, e ir lá tentar outra vez é seu dever! 

A partir de hoje, passe a acreditar no seu potencial. Se tens uma entrevista de emprego em uma ótima empresa e com o currículo excelente, passe a acreditar que você mereceu sim estar nessa posição. Se você tem uma apresentação de um trabalho na faculdade ou escola, acredite que sabes todo o conteúdo e que dará um show lá na frente de todo mundo. Faça as coisas acontecerem, vá atrás, corra de quem não aposte em você, aproxime-se daqueles que acreditam no seu potencial, e, principalmente, acredite em você! Não deixe quem ninguém te desanime ou tire sua alegria por algo. E, lembre-se: aquela pessoa refletida no espelho vai te dar as respostas para tudo, não as procure em outro lugar, seria um erro.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...