24 de fevereiro de 2016

Como "aprender" o Inglês de forma simples

Imagem de girl, glasses, and iphone
Imagem via

Primeiramente, quero deixar registrado neste post que aprender Inglês não é nada simples, na verdade, é um trabalho bem árduo. O que eu quis dizer com o título dessa postagem é que há maneiras mais simples de aprender inglês do que você ir para um cursinho toda semana, por exemplo. 

Muita gente não tem grana e nem tempo para fazer um curso de inglês, e sabemos o quanto esta língua está sendo valorizada e solicitada hoje em dia, né. Eu mesma nunca fiz um curso de línguas (mas pretendo) e entendo bastante quando vou assistir a um filme ou seriado, por exemplo. Isso porquê eu sempre me coloco à exposição desse idioma, seja no cinema, nas músicas, enfim. 

Então, baseado nisso, eu listei algumas coisinhas que você pode fazer para aprender o inglês de uma forma mais "simples". Pode ser que os resultados sejam demorados, mas aí depende de pessoas para pessoa. Depende do tempo que você vai se dedicar à atividade, depende do seu histórico de aprendizado. O importante é, mesmo que você demore para aprender ou entender, não desista. Um dia, você chega lá (afinal, eu cheguei, né haha)!

1. Apps no celular

Gente, são muitos os aplicativos que vemos para celular que nos ensinam o básico do Inglês. Com o "básico", eu quero dizer tempos verbais e vocabulário, deixando um pouco o diálogo de lado, e dando foco à escrita, às palavras. Eu mesma uso Duolingo, e é um app grátis, disponível para Iphone e Androids. 

2. Opte por filmes e seriados legendados

Não tem coisa melhor do que quando você tem tempo sobrando para fazer aquela pipoquinha e curtir vários filmes e fazer maratona de seriado, certo? No entanto, no final das contas, muita gente prefere assisti-los dublado, o que perde a essência. Sabemos que há MUITA diferença do filme do dublado para o legendado. Por isso, opte pelo legendado. Se você fica com aquele pensamento "mas ou eu vejo a cena ou eu leio a legenda", assista o filme dublado primeiro, depois com legenda e, se você tiver um tempinho depois, sem legenda. 

3. Assista aos filmes ou seriados legendados e DEPOIS sem legenda

Uma vez, uma tia minha disse que ela aprendeu o inglês com os filmes, assistindo primeiro com LEGENDA e depois sem LEGENDA. E isso é uma ótima tarefa, faz você foca mais no que os personagens falam. Eu mesma já testei e fiquei muito orgulhosa de entender muita coisa. 

4. Acompanhe famosos nas redes sociais

Muito importante você acompanhar alguns famosos em redes sociais e prestar bem atenção numa legenda de fotos ou vídeos que eles postam, por exemplo. A rede social que eu mais indico para vocês é o SnapChat, onde se vê fotos, e, principalmente, vídeos, coisa que as celebridades adoram fazer, né hahaha!

5. NÃO use sites de traduções espontâneas

Gosto de usar sites de traduções APENAS e UNICAMENTE para traduzir palavras, mas nunca textos ou frases. Se você colocar uma frase no google tradutor, por exemplo, ele traduzirá palavra por palavra, perdendo todo o sentido da sentença. Por isso, recomendo que usem apenas para traduzir palavras soltas.

6. Aulas online

Se você não tem tempo para ir a um curso toda semana, também tem aqueles sites que oferecem aulas online, como o Englishtown. Com esses cursos onlines, você monta seu próprio horário e conversa com nativos, o que é bem legal. A parte ruim é que esses cursos são pagos (óbvio), mas, se você tem uma graninha sobrando, vale a pena sim! E, além desses sites, podemos encontrar também videoaulas no Youtube. 

Então, gente, se vocês tirarem um tempinho todos os dias e se dedicarem à qualquer idioma que queiram aprender e seguir algumas das dicas que eu pus acima, acho que tem muita chance de vocês aprenderem com mais rapidez, basta ter força de vontade, né haha 

2 comentários:

  1. Sei falar inglês e aprendi tudo sozinha, com todas as dicas que voc deu. Tenho apps no celular que ajudam muito, faço aulas online no Duolingo que é totalmente gratuito e assisto series legendadas e até corrijo as legendas quando estão erradas hahaha
    Beijos
    <a href='http://isanonemacher.blogspot.com.br/>Isa Nonemacher</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas com resultados demorados, porém, é quase 100% você aprender sim o Inglês dessa maneira. :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...