29 de março de 2016

Minha nova aquisição: Canon t5

instagram.com/_lariscarneiro
É com muita felicidade que eu escrevo esse post para vocês. Quer dizer, comprar minha câmera era algo que eu vinha planejando há muito tempo, já que requer dinheiro, requer eu ter de abrir mão de muita coisa, requer muita pesquisa e afins. 

Acredito que eu não vá fazer uma resenha completa da (maravilhosa) Canon t5, já que ela tem muitas funções, várias configurações, algumas que eu nem sei que existem ainda, e, por isso, peço já desculpas para vocês. . Mas, afinal, por que eu optei por esse modelo? 

Bom, de início, eu queria comprar uma câmera. Desde o final do ano passado, bati meu pé e decidi que, em 2016, eu compraria minha 'bebezinha', e, desde então, comecei a pesquisar. Os preços estavam ótimos, cerca de 1500-1600 reais, o que me deixou bem satisfeita. No entanto, com essa economia que nós temos no Brasil, em menos de um mês, o preço dos modelos que eu costumava ver diariamente subiu para cerca de 2250 reais, o que quase me fez chorar. 

Comecei a pesquisar mais, bem mais, revirar sites e mais sites, e nada de achar a câmera com um preço em conta, nem mesmo no Mercado Livre, onde encontramos os acessórios mais baratos. Se na internet estava caro, imagina na loja!!! Fiquei muito chateada e não via a hora desses preços caírem (mas alguma coisa que me dizia que isso não ia acontecer tão cedo). 

Depois de pesquisar, esperar, ver outros modelos (como a Nikon D3200), acabei achando uma loja no shopping perto da minha casa que estava vendendo a Canon t5 por 1800 (sendo que ela estava de 2250, e, no dia que eu passei, ela estava de "promoção"). Óbvio que eu comprei, né, e desde então eu tenho tentado brincar com ela. 

Apesar do preço ainda sim ter sido um pouco salgado, fiquei muuuuuuuuuito feliz. Quer dizer, comprei com o meu próprio dinheirinho e senti que foi um investimento e tanto, sabe. Agora, tudo o que eu quero é sair para lugares legais, registrar tudo para vocês e colocar tudo aqui no blog, além de que, com esse novo equipamento, vou melhor em 100% minhas fotografias, né hahaha! 

Pontos positivos da Canon t5

1. Ela não é pesada. Ao contrário de outros modelos, a Canon t5 é levinha, não necessita de muito espaço na bolsa.

2. Troca de lente. Eu já comprei com a 18-55mm, e, daqui há um ano (sim, um ano, já que lentes para câmeras não são tão baratas), pretendo comprar a paixão das blogueiras, a 50mm. 

3. Qualidade da fotografia é surreal! Gente, eu já tive várias câmeras, mas nenhuma me surpreendeu tanto em quesito qualidade da fotografia como essa, com a absoluta certeza fez jus ao preço que eu paguei. 

4. Não é difícil de você aprender a mexer nas configurações, você só tem que ter tempo, já que são muitos botões, muitos menus. 

Pontos negativos da Canon t5

1. O visor não é giratório. Dá pra viver com essa realidade, mas se o visor fosse giratório, seria a melhor câmera do mundo. 

2. A lente que vem com o kit não é uma lente para ambientes escuros, ou seja, se você quer uma boa fotografia, recomendo que vá para um local bem iluminado. 

Deu para perceber que esse modelo tem muito mais pontos positivos do que negativos, né! E olhe que eu tive que pensar bastante para escrever DOIS pontos negativos da T5.

Outra coisa que influenciou na minha opinião, além da opinião de um amigo, claro, foi um vídeo que a Bruna Vieira gravou pro canal dela, no Youtube. Por isso, se você quer comprar uma câmera para começar seus 'dotes' de fotógrafo(a), recomendo muito a Canon T5, até porque ela é ótima para iniciantes. Se você não acredita na minha palavra, dá o play no vídeo abaixo, que a própria Bruna vai te convencer! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...