12 de maio de 2016

Dicas para organizar sua viagem


Creio que nunca parei aqui no blog para explicar um pouco de como eu preparei minha viagem (aquela que eu fiz ano passado, para o Rio e São Paulo, sabe!). Vendo minhas coisas, acabei encontrando um cartãozinho do transporte pública da cidade do Rio de Janeiro, e eu vou dizer uma coisa para vocês: ahhh como me deu saudade. Fiquei feito boba, parada, olhando para o cartão, só lembrando os dias em que eu passei na cidade maravilhosa.

Sendo assim, uma ideia me ocorreu na cabeça: pensei em contar para vocês como eu planejei toda minha viagem, passo a passo, e como foi MEGA difícil para mim, acredite!

Para você planejar uma viagem tem que, acima de tudo, PARAR de comprar, e isso foi uma das coisas mais difíceis da minha lista. Em vez de eu ficar usando seu dinheiro para pagar fatura, coloque todo centavinho que sobrar na poupança, a fim de que seu dinheiro rende até a data da sua viagem, e isso foi só um dos primeiros passos, viu. Dá só uma olhadinha na lista de regras que eu tive de seguir para que minha viagem saísse do jeitinho que eu queria.

1. Comecei a economizar muito

Acho que nunca economizei tanto quanto ano passado. Tudo o que eu comprava era o essencial, era o fundamental, na verdade. Comecei a me policiar bastante, só admirando as roupas e os sapatos da vitrine, sem tê-los de levar para casa. Foram messes desse jeitinho. Até no meu aniversário eu não comprei nada pra mim, e, até dizia que, quem fosse me dar presente, que me desse dinheiro, já que eu precisava para a minha viagem, né.

O bom disso é que, com o tempo, a fatura do meu cartão foi diminuindo, e chegou um mês em que eu perguntei se o valor daquela fatura era realmente meu. Foi um desafio e tanto pra mim, mas, no final, deu tudo certo, e eu ainda trouxe presentinhos para as minhas mães.

2. Me programei semanas antes de embarcar

Eu e minha amiga nos reunimos e montamos todo um roteiro para seguirmos na viagem, a fim de que não desse nenhum problema, e que pudéssemos curtir cada momentos nas duas cidades (Rio de Janeiro e São Paulo). Isso foi muito útil, já que fomos preparadas, visitamos vários locais, tudo cronometrado, com horário e tudo. Além de listar os locais que queríamos conhecer, vimos também se tinha estação de metrô por perto de onde íamos ficar e coisa do tipo, a fim de que tudo ficássemos mais fácil quando fôssemos nos locomover. A nossa sorte é que, em ambas as cidades, tinha uma estação de metrô logo na esquina de onde ficamos.

3. Conferir o tempo da cidade

Como íamos visitar duas cidades, estávamos preocupadas com o excesso de bagagem, já que São Paulo estava fazendo muito frio (17º) e o Rio de Janeiro estava quente para ca****. Lembro que todos os dias eu olhava no celular o clima de cada cidade, e já estava me preparando para comprar roupas de frio, até que, na última semana antes de viajar, o clima de São Paulo muda drasticamente, ficando bem mais quente do que minha cidade (passei mal de tão quente que a cidade estava).

4. Vi dicas de locais para visitar em cada cidade

Vi post em vários blogs me ajudando a escolher os locais que eu queria visitar, tanto é que eu me deparei com um vídeo da Bruna Vieira falando sobre alguns locais de São Paulo que ela gostava, e, de todos que ela mencionou, acabei indo em dois, e super concordei com as palavras que ela usou no vídeo.

5. Procurei por promoções

O local onde eu e minha amiga ficamos, em São Paulo, foi um hostel super amor, com pessoas atenciosas e simpáticas, muito bem decorado e bem localizado. Nós o encontramos no site Trivago, e recomendo muito para aqueles que querem economizar e comparar preços, juro que a propaganda retrata tudo o que o site é, já que ele só te direciona para bons locais.

Com relação ao voo, nós comentemos um erro: deixamos para comprar as passagens de última hora, consequentemente: pagamos passagens caras, certa de 800,00 (ida e volta) cada uma. Acredite, isso é caro! Se você se programar, comprar as passagens meses antes de embarcar, pode chegar a pagar 250,00 reais (ida e volta), é só questão de ficar de olho nos sites e nas promoções.

Com as dicas que eu acabei de dar para vocês, dá para se organizar bem para as futuras viagens que vocês forem fazer, hein! Boa sorte e boa viagem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...