30 de outubro de 2016

CANCELAR o cartão de crédito: a melhor coisa que podemos fazer na vida!

Imagem de cotton, credit, and interfacing
Imagem via
Quem diria que, um dia, eu faria um post com este título. Desde 2014, sou vítima desse monstro chamado cartão de crédito, e desde esse mesmo ano, sofri bastante a cada fatura que chegava aqui em casa. Desde que eu criei meu primeiro cartão de crédito, virei uma dependente. Quando vi, já não tinha mais dinheiro para sair para algum lugar que não aceitasse cartão. Eu usava todo o meu dinheirinho suado para pagar minhas faturas, até que isso começou a pesar na minha cabeça.

Uma das minhas metas desse ano era ser menos dependente dos cartões de crédito, e até que funcionou. Diminui muito as minhas compras, juro! No entanto, eu comecei a prestar mais atenção no que eu estava pagando, comecei a ler minhas faturas e ver, por exemplo, a quantidade de dias que eu atrasava e a proporção de juros que era cobrada, e, gente, eu quase caio para trás quando eu comecei a acordar para a realidade.

Comecei a pensar seriamente em cancelar meu cartão, continuar com um outro cartão para emergências, porém, este com menos limite do que aquele. E, sinceramente? Cancelar um cartão de crédito é algo libertador! Sempre que possível, consulte as terríveis taxas que pagamos todo mês para a empresa responsável por esse plástico retangular, e veja com os próprios olhos que pagamos para pagarmos nossas roupas (deu pra entender esse trocadilho? hahaha).

Não estou dizendo que fiquemos sem cartão de crédito, não! Até porquê é bom você ter um para possíveis emergências, claro. Porém, tente ter um cartão com um limite abaixo do que você ganha, já que, se você não pode se controlar, a empresa o vai!

Comecei a pensar em cancelar meu cartão depois que eu li ESTE POST, e recomendo que vocês o leiam. Digo para vocês: cancelar cartão de crédito é algo libertador e a melhor coisa que podemos fazer na vida!  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...