4 de fevereiro de 2017

Vamos falar sobre o poder feminino!

via
Hoje, falaremos sobre um assunto bem mais sério o que eu costumo falar aqui: empoderamento feminino. É notório que as mulheres, com o passar do tempo, conseguiram obter muitos direitos sociedade, com o passar dos séculos.

No entanto, o mundo, no geral, ainda pensa de uma maneira bem machista. Aqueles que pensam que a mulher é um figura inferior ao homem, é, no mínimo, sem noção. Sabe-se que figura nenhuma é inferior à outra, ao mesmo tempo em que, ambos os sexos devem ter as mesmas oportunidades, o que, infelizmente, isso ainda não ocorre em todos os lugares, apesar do pensamento feminista estar mais enraizado do que nunca.

Vejo muitos meninos/moleques comentando coisas do tipo: não vejo feminismo na hora de pagar a conta. E, a eles, eu pergunto: por um acaso, vocês já tentaram perguntar à sua amiga se ela se importaria de rachar a conta? Se ela responder de forma positiva, tem algo errado, já que, em TODO relacionamento, chega uma hora que em ambos pagam a conta ou, em que, até, a namorada paga sozinha, o que eu não vejo problema nenhum (já fiz isso várias vezes). Claro que HOMENS nunca falarão comentários desse tipo, simplesmente, pagarão, e, mesmo assim, vão enxergar o empoderamento da namorada/amiga/companheira dele, afinal, não é por causa de uma conta paga que faz da mulher ser inferior ao homem. Infelizmente, poucos sabem disso. 

Outra coisa que as pessoas precisam saber é: meu corpo, minhas regras! Chega da sociedade ditar o que a mulher tem ou não que fazer/usar. Se ela quiser usar short curto, deixa ela usar, se ela quiser ir à uma balada, 'passar o rodo geral', deixa ela fazer! É muito fácil encontrar pessoas que se importam com o que outras fazem, mas, à estas mesmas pessoas eu pergunto: é tão difícil assim olhar para o próprio umbigo? 

Entendam uma coisa: não é pela força, pelo tamanho do short, pela popularidade que uma mulher é vista como inferior às outras, mas sim pelo caráter e pelo que ela é por dentro. Se ela é digna ou não de respeito não é o tamanho do short dela que vai te dizer. 

O verdadeiro significado do feminismo está nas mesmas oportunidades e ideais que são designados aos homens e às mulheres. Por salários igualitários, por noção igualitária, por uma sociedade mais justa, e que não olhe a mulher como uma futura dona de casa, mas sim como dona de uma empresa. 

Àqueles que não cansam de pensar e falar besteira, procuram bem saber o que o feminismo significa, antes de mais nada. 

Àqueles homens que, apesar de uma sociedade injusta e machista, enxergam o poderio feminino, continuem assim, vocês são raros! 

E àquelas mulheres que enfrentam esse mundo todos os dias cedo, eu digo uma coisa: nada e nem ninguém é superior à vocês. Somos todos iguais, temos de encarar esse machismo com o orgulho que temos em sermos mulheres. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...