8 de março de 2017

Especial 8 de Março: 10 filmes que mostram o poder feminino

Com a absoluta certeza, esse é um dos post mais especiais para mim. Quem me conhece sabe que eu defendo o poderio feminino, e, principalmente, gosto de passar um tempo na frente da televisão (ou do computador) assistindo a filmes que têm mulheres como protagonistas, fazendo o que nós sabemos de melhor: mostrando do que somos capazes. É gratificante ver que há diretores que sabem levar isso para as telinhas.

É por isso que eu resolvi listar dez filmes que exalam o poder da mulher, e são todos muuuuuuito bons, vá por mim, vale à pena assistir a todos, viu! Dá só uma olhadinha hehe!


1. O Diabo veste Prada

Quero começar essa lista com esse filme maravilhoso. Para quem nunca assistiu esse filme, o enredo é focado na Andy (Anne Hathaway), uma mulher recém formada, que é aceita para trabalhar na revista de moda Runway. Sua chefe, no entanto, é uma megera, Miranda, interpretada pela maravilhosa e incrível Meryl Streep.


2. Um Sonho Possível

Este filme rendeu o Oscar a Sandra Bullock. Chorei muito quando o assisti, mas é um filme lindo, com uma mensagem mais linda ainda, e o melhor de tudo é que é um filme baseado na história de Michael Oher, um jovem que, no início, não tinha nada, mas com oportunidade, chegou longe.

Logo adolescente, Michael Oher é abandonado pela mãe biológica. Pelo seu porto atlético, ele ganha uma bolsa numa escola importante da sua cidade. No entanto, sofre dificuldades, sem ter onde morar. Até que, numa noite, Leigh Anne Tuohy o leva para casa, e, lá, Michael encontra a família e a oportunidade e que tanto precisava.

Resolvi colocar esse filme aqui pela atuação da Bullock, e pela sua personagem ser uma mulher determinada a mudar a vida de um desconhecido, ao ponto de adotá-lo e torná-lo o homem que ele é hoje.


3. Mad Max

Assisti esse filme recentemente e adorei! Para quem não assistiu, Mad Max conta a estória de um mundo apocalíptico onde a água é rara e o petróleo é comum. Joe, um tirano, possui regalias, inclusive, várias mulheres, que são tratadas como propriedade. Sendo assim, a imperatriz furiosa, interpretada pela Charlize Theron, resolve salvar as garotas, levando-as para longe. Na trajetória, ela conta com a ajuda de Max, um homem que é capturado por Joe, mas consegue escapar.

Nesse filme, vemos do que a imperatriz é capaz e até onde ela vai para ajudar suas "irmãs".


4. Mulher Maravilha

Esse filme nem saiu nos cinemas, mas já estou ansiosa para vê-lo. É óbvio que o enredo é focado da estória da MM, interpretada pela Gal Gadot, e, além disso, é dirigido por uma mulher, Patty Jenkins, o que torna as coisas mais reais, diremos assim hehe! É perceptível no trailer que o filme abordará desde o nascimento da Mulher Maravilha até a época "certa". Eu já estou ansiosíssima, e vocês?


5. Mulheres ao ataque

Já falei sobre esse filme aqui no blog e como eu o adorei! Não apenas pelo fato de três mulheres serem as protagonistas, mas por ser também muito engraçado. Para quem ainda não o assistiu, Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado é casado. Ela tenta lidar com essa realidade, mas conhece a esposa traída, até que elas engatam numa amizade, ao ponto de descobrirem outra amante do rapaz. Assim, as três resolvem se vingar, armando planos hilários!

Com esse filme, podemos ver do que uma mulher é capaz!! :)


6. Estrelas além do tempo

Assim como o filme anterior, eu também já falei sobre Estrelas além do tempo. Não aqui, mas no canal (se ainda não é inscrito, se inscreve lá, viu haha). É um filme baseado em história real e que mostra a vida de três mulheres negras fundamentais para a Nasa. O enredo se passa no Guerra Fria. Nasa e União Soviética a mil, querendo mandar Deus e o mundo para o espaço. Até que surgem a Katherine, a Dorothy e a Mary, e, cada uma ajudando da forma que pode, influencia de forma imensa a Nasa a alcançar os objetivos desta.

É um filme que não mostra apenas do poder da mulher, mas sim do poder feminino numa época em que a consagração estava em alta. É simplesmente fantástico!


7. Moana

Eu não poderia esquecer das animações, que são outros filmes que eu assisti e gosto bastante. Moana, se duvidar, ainda está nos cinemas. O enredo do filme gira em torno de Moana e na sua tarefa de resgatar Maui para que este devolva o coração da deusa Te Fiti, que, sem ele, está prejudicando a vida na terra, com peixes desaparecendo e plantas morrendo.

É um filme destinado não apenas às crianças, mas a todos os adultos. Passa uma estória linda e emocionante, além de ensinamentos importantes para os pequenos. Nem toda princesa precisa de um príncipe para ser salva, certo? :)


8. Valente 

Este aqui já é um pouco velhinho, mas não deixa de ser legal. Valente conta a estória da princesa Merida que se recusa a casar. Para ela, nenhum rapaz está à sua altura e merece sua mão. Num torneio, sua mão é disputada. No entanto, sem concordar com isso, Merida resolve trilhar seu próprio caminho e desafiar as tradições do seu povo.

Nesse filme vemos uma menina que não se deixa vencer por qualquer tradição do seu povo, principalmente, aquela que a mais afeta.


9. Mulan

Esse é antigo, viu! Hahaha! Nem preciso dizer que se trata de uma jovem (chamada mulan hehehe) e que se veste de homem para que seja aceita no exército de seu país.

Creio que seja o filme, dentre essa lista, que retrate mais o poderio feminino, já que não é qualquer uma que se sujeita a se fantasiar de homem para ser aceita num local onde, segundo as pessoas, não a pertence. Palmas para Mulan! haha


10. Fronzen

Amei esse filme de cara, e eu não fui a única, né. Frozen mostra as aventuras da princesa Anna, em busca da sua irmã e rainha Elsa, que lançou uma maldição no reino. Não vemos apenas Anna representando o poder da mulher, mas também Elsa, que, apesar de todo o medo e insegurança, mostra ser uma rainha decidida, basta ver na letra da famosa música let it go! :)

Só de fazer esse post, já dá vontade de fazer uma maratona com todos esses filmes, viu haha! Espero que tenham gostado. Dedico esse post a todas as mulheres e àqueles que se sentem como uma. Todos os dias são nossos, não esqueçam disso. E, principalmente, não deixem que a sociedade dite como você deve se comportar. Feliz dia 8 de Março!

Beijos,
Larissa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...