14 de março de 2017

Estilo boho - inspire-se


Tenho quase certeza de que vocês já ouviram falar no estilo boho. Sabe onde ele é muito usado? Nos festivais de música, como coachella e lollapalooza. É aquele estilo em que as paletas de cores são um amarelo queimado, um marrom, a prata...Eu a-m-o esse estilo e não seria muito difícil de adotá-lo. Quer dizer, é muito difícil que alguém não tenha uma peça estilo boho no guarda-roupa, muito difícil mesmo.

Enquanto eu estou fazendo essa postagem, parei para pensar e, com as peças que eu tenho (que são poucas) dá sim para adotar um estilo boho casual, sabe. E, o melhor de tudo é que, se você não tiver peça nenhum desse estilo, pode encontrar com MUITA facilidade. Sabe uma loja em que você vê esse estilo? Na Renner. É impressionante como aquela loja tem diversos estilos, para todos os gostos, desde roupas à acessórios.

o que eu acho mais fofo em nesse estilo são as botinhas, que fazem toda a diferença, claro. Queria eu ter uma em que eu pudesse apostar, mas, para a nossa alegria, a sonho dos pés vende, viu? hahaha!


Quero começar pelas calças pelo motivo de: minha peça favorita, além de que são fáceis de serem encontradas. Calça jeans não é nenhum segredo, né? Todos têm, pelo menos, uma no armário. O que "completa" teu look são o que você usa com a calça: uma sandália de dedo ou uma bota? uma regata ou uma blusa mais soltinha? ou um top croped? uso chapéu? Claro que tudo isso depende. Se a sua calça jeans for clara, como a da imagem quadrada da sua esquerda, aí você pode apostar numa botinha salto baixo ou médio, ou uma blusa mais soltinha e um chapéu para "fechar". Se a sua calça for boca de sino e cintura alta, que tal apostar num top croped e num "casaquinho" para realçar? Mas você também pode usar aquelas blusas em que são fáceis de serem encontradas nas feirinhas ou, melhor ainda, nos xalés, que são a cara da riqueza! Ainda quero um desses para mim haha! :)


Ok, as saias não são tão fáceis de serem encontradas nesse estilo. Nem todas as lojas usam e você tem que ter paciência para procurar, mas, quando achadas, são lindas. Eu a-m-o saias longas porque são super confortáveis. Eu, por exemplo, só uso calça quando realmente necessário, e, quando as uso, eu tenho de passar o dia todo. Então, quando eu puder optar por algo que me dê mais conforto, seriam as saias longas. Com elas, vocês podem usar regatinhas, cintos de couro e sandálias de dedo, claro, sem esquecer do chapéu e da mochilinha.


Esses aqui também são possíveis de serem encontrados com facilidade, basta ir ao centro da sua cidade ou na feirinha mesmo. De preferência, nesse estilo, eles são usados com estampas com uma paleta de cores marrom, vermelho, amarelo e vinho, como o vestido do meio, ou, em tom mais neutro, como o totalmente branco do lado direito. Não é fácil encontrar peças nesse estilo, em mesma, em novembro, comprei um vestido bem boho em novembro do ano passado, na Riachuelo. Amei!


Não podemos esquecer dos acessórios, que fazem toda a diferença, TOTAL MESMO! Percebe-se, pela imagem, que a prata reina, né? Nos tons claros, um azul, um marrom, um branco/creme. E sempre com aqueças pedrinhas. Sabe onde podemos encontrar esses acessórios, além das lojas do shopping? Na praia! Sabe aqueles tios que passam vendendo cordões, brincos, acessórios artesanais? É com absoluta certeza vocês encontrarem acessórios desse tipo com eles e por um preço bem camarada, né, melhor que o das lojas de shoppings. Eu não coloquei na imagem cintos e chapéus, mas são dois acessórios super importantes e que merecem também todo um destaque, tá? Não esqueçam deles! Ahhh, também têm as bolsas, que, normalmente, são mochilinhas pequenas, das mesmas cores que as roupas: branca, marrom... Comprei uma em 2015, na marisa, e ela é meu grude total... :)


E, por último, a decoração. Quem já acompanha o blog há um tempinho, sabe que eu sou apaixonada por decoração, e eu não podia deixar de mencioná-la nesse estilo, que deixa a casa bem diferente e apaixonante. Podemos ver que há predominância de estampas, seja no tapete, nas almofadas ou na coxa de cama. Vemos também muito "verde", na sala, no jardim e no quarto. Na cozinha, podemos ver um paleta de cores mais vivas, com aqueles móveis com aparência de velho. Confesso que adotar esse estilo na decoração seria um pouco mais difícil, mas não impossível.

Se você gosta de instagram (ah, o meu é @lariscarneiro_ me segue lá haha), tem algumas lojinhas que podem te ajudar: @ahazando | @brechóbrechopurpurinada | @vistagipsy 

Então, galerinha, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post, que, por sinal, eu fiz questão de caprichar mais haha! Beijo grande! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...