8 de janeiro de 2018

10 coisas que eu A-M-O no meu Cariri


Para quem não sabe, Cariri é o nome de uma das regiões daqui do meu Estado (Ceará), e ela está cada vez mais em desenvolvimento. Uma das melhores coisas que me aconteceu foi ter tido a oportunidade de conhecê-la e ter contato direto com as pessoas daqui (nesse momento, estou escrevendo esse post numa das cidades dessa mesma região).

Sendo assim, eu não poderia deixar de escrever sobre dez coisas que torna essa região absurdamente única!

1. As pessoas são absurdamente receptíveis, principalmente com alimentação. Constantemente, elas te oferecem algo para comer. Sempre que eu venho para cá, ganho um ou dois quilos (no meu caso, é uma coisa maravilhosa).

2. Tudo é pertinho e a maioria das coisas você pode fazer à pé, sem precisar se preocupar com ônibus ou uber ou táxi.

3. Cachaça é o lema, num é à toa que eu comecei a beber por aqui. Foi no Crato (uma das cidades da região, e a que eu mais amo) que eu conheci o lado bom da cana.

4. Os jovens daqui são muito animados, muuuuito mesmo!!!!! Em todo final de semana, há algo a ser feito por aqui. Ficar em casa vendo Netflix? Só um sábado do mês, viu!

5. O sotaque é um dos mais lindos que eu já escutei, bem carregado e cheio de gírias. Sonho com o dia que eu vou falar como eles hahaha!

6. Gastar muito? Aqui não tem essa, viu! Comparado com Fortaleza, aqui é tudo muito baratinho.

7. É impossível ficar triste ao lado de um cidadão que reside no Cariri, por mais que sejam difíceis os tempos pelos quais você está passando.

8. Arrumar um apelido por aqui é muito fácil, já que as pessoas são muito criativas para essas coisas.

9. As pessoas respiram religião por aqui. É muito fácil você encontrar uma igreja pelas cidades da região.

10. Dependendo do que você precise, as pessoas vão fazer de tudo para te ajudar a conseguir o que quer, e esse é o ponto mais importante desse post, já que é graças a algumas dessas pessoas que eu estou em fase de mudança, e, melhor, dando, até agora, tudo certo.

E ainda há quem me pergunte o porquê de eu amar tanto essa região 😉

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...