7 de junho de 2018

Dica: como estudar sozinha para o Enem

 via
via
Falta pouquinho mais de seis meses para o tão temeroso Enem, o exame mais aguardado do ano e o que mais assusta a maioria dos estudantes.

Pensei que eu nunca mais precisasse realizá-lo, mas, aqui estou, numa postagem, compartilhando com vocês dicas de como estudar para o Enem sozinha, coisa que eu venho fazendo há semanas.

Então, se você está nesse mesmo rumo, continua lendo esse post que (eu juro) contém dicas infalíveis!!!

1. Trace Metas:

Todos os dias, trace metas. Faça uma lista do que você precisa estudar durante o seu dia e tente cumpri-la. Se não conseguir, faça um esforço para estudar o conteúdo acumulado no dia seguinte.

2. Assista vídeo aulas:

Juro para vocês que, no Youtube, encontramos anjos (ou seriam professores) que nos ensinam matérias super chatas em questão de minutos e de forma didática - dependendo do canal, você assiste o vídeo por completo e nem percebe hahaha

3. Baixe calendários já organizados:

No Guia do Estudante, encontramos calendários (DE CADA MÊS) com matérias já selecionadas para você distribuir na semana, é só baixar e mandar brasa!

4. Procure exercícios online:

Há sites com diversos exercícios online, de diversos conteúdos que já caíram e que podem cair no Enem.

5. Anote os pontos mais importantes de cada assunto:

Reserve um caderno e esteja sempre anotando, isso ajuda a memorizar o conteúdo, acredite.

As dicas são boas, vai...Beleza, não é fácil, mas também não é difícil. Que tal pensar naquela vaga na universidade tão sonhada? O início dos seus sonhos sendo realizados? Então, é um preço bem barato a se pagar, né? Pois cuida em estudar, meninx! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.